domingo, 13 de março de 2011

Fantasma da Opera de 1943

Arthur William Lubovsky ,mas conhecido como Arthur Lubin, nasceu em 25 de julho de 1898 e morreu em 12 de maio de 1995. Nasceu e morreu nos EUA. Foi diretor de filmes e de series de Tv, além de ser ator.

Produziu 66 filmes,como: “Ordinário, Marche(1941)” , “E o mulo falou(1950)”, “Marinheiro de Água doce(1941)”, “Cruz do Meu Destino(1955)"e sua obra mais famosa é “Fantasma da Opera”.
____________________________________

Assim como o fantasma da opera de 1925, o anti-herói da historia também é um músico que tocava em na Opera de Paris e tragicamente teve o rosto deformado por acido.
 No clássico de 1943, a protagonista do filme é Christine Dubois,cantora ,inicialmente com pouco reconhecimento, da Opera; interessados na moça estão o barítono Anatole e agente de polícia Raoul.
Erik Claudin é um violinista que trabalha a há vinte anos na Opera de Paris,mas tem sua carreira acabada por um problema de saúde, secretamente apaixonado por Christine.Erik paga,sem que a moça saiba,suas aulas de canto. Assim, sem emprego, Claudin tenta vender um concerto de sua autoria, contudo o enganam e roubam suas musicas. Revoltado, ele assassina dono da editora e uma das funcionárias joga acido em sua cara.Desesperado, ele se refugia na Opera de Paris e ajuda a fortalecer a crença do local que existe um fantasma morando na opera.  
Descobrindo que pode influenciar as decisões do local, Erik começa a ajudar Christine a conseguir papeis mais importantes, chegando a assassinar trabalhadores para alcançar seu objetivo.
__________________________________________________________________

No papel de Christine Dubois está Susanna Foster, Erik Claudin é interpretado por Claude Rains,  Nelson Eddy é  barítono Anatole e  Edgar Barrier  faz parte do elenco como agente de polícia Raoul. 
Com lindos figurinos,cenários maravilhosos e canções espetaculares certamente é uma das melhores versões do clássico literário de Gaston Leroux. 
Videos:
Postado por Julia Ishida Morita nº15 9B

Nenhum comentário:

Postar um comentário