Biografia
Leo McCarey nasceu em Los Angeles no dia 31 de outubro de 1898. Ele foi um cineasta norte-americano. Quando jovem, ele exerceu advocacia, mas quando o escritório em que trabalhava faliu, ele se aproximou do cinema e fez mais de 100 filmes. Em 1944, Leo McCarey ganhou o Oscar com o filme Going my way. Ele morreu em 1969 com 70 anos.
Nickie Ferrante é um homem conquistador e rico que conhece uma moça chamada Terry Mckay em um cruzeiro. Ela sabe que ele é do tipo de homem que só pensa em si mesmo pó isso tenta manter distância de Nickie, mas eles começam a se falar e acabam se apaixonando. Porém ela está noiva e ele também.
Um dia, o cruzeiro para em uma ilha onde mora a tia avó de Nickie e ele leva sua amada para conhecê-la. Naquela ilha, a moça percebe que o homem não é que ela pensava que ele fosse, e sim que ele é muito gentil e amável. Quando a moça vai se despedir da tia avó, Terry elogia o xale que ela estava usando e ela diz que ele fora um presente de seu marido que falecera e que ela daria a alguém que fosse especial para ela.
O tempo vai passando e o cruzeiro vai acabando, e no ultimo dia de cruzeiro, quando eles estão chegando em Nova Iorque eles veem o Empire State Building, e combinam que se o amor deles fosse verdadeiro, dali a 6 meses eles se encontrariam no topo do edifício.
Seis meses depois, Nickie vê o Empire State Building e se lembra do combinado e fica esperando Terry. Porém, enquanto Terry estava a caminho do Empire State Building ela vai atravessar a rua e não vê um carro, e é atropelada.
Nickie então pensa que ela não o ama mais e continua seguindo sua vida. Ele pinta um quadro de Terry e leva para uma galeria para que ele fosse vendido.
Na noite de Natal, Nickie descobre o endereço de Terry para entregar o xale que sua tia avó deu para ela. Quando os dois se encontram, a moça está sentada em um sofá, com um pano cobrindo as pernas. Eles começam a conversar e ele toca no assunto do quadro que ele pintara dela e ele lembra que o dono da galeria vendera o quadro para uma moça ruiva que era paralítica.
Então, ele fica muito inquieto e começa a andar pelo apartamento da moça, e quando ele abre a porta do quarto dela, ele vê o quadro.
Cartaz
Filmografia
- Diabo a Quatro (1933)
- Cupido É Moleque Teimoso (1937)
- Vamos à América (1935)
- O Bom Pastor (1944)
- A Cruz dos Anos (1937)
- Duas Vidas (1939)
- Tarde Demais para Esquecer (1957)
- Os Sinos de Santa Maria (1945)
Links
Publicado por Luiza Waldvogel nº24 9B
Nenhum comentário:
Postar um comentário